Câmara realiza a penúltima reunião do 3º período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza a penúltima reunião do 3º período

Publicado em 12 de setembro de 2013, por

100_3680

A Câmara Municipal de Vereadores de Chã Grande, Casa Paulo Viana de Queiroz, realizou na noite desta segunda-feira (09) a 9ª reunião ordinária do terceiro período, que contou com a participação de 10 dos 11 vereadores, registrando a ausência do vereador Inaldo do Raio-X. O vereador gravataense Léo do Ar (PSDB) esteve realizando visita à câmara chã grandense nesta segunda, iniciando sua série de visitas aos poderes legislativos dos municípios vizinhos à Gravatá, afim de trocar experiências com os parlamentares.

Foi apresentado o projeto de Decreto Legislativo 003/2013, que tem por finalidade a criação de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI), pela Câmara Municipal, com relação a administração executiva municipal. Este polêmico projeto deverá ser colocado já em votação na próxima reunião, quarta-feira (11).
Em seguida, o 2º secretário da Casa, vereador Sandro Corrêa leu os pareceres jurídicos relativos as ementas de autoria do vereador Jorge Luís, acerca das Leis de Diretrizes Orçamentárias para o exercício municipal de 2014. As ementas do vereador Jorge Luís foram votadas por unanimidade em primeira votação, e deverão ser recoladas, agora para a segunda votação também nesta quarta-feira.
Foi aprovado também pela Câmara, por unanimidade, requerimento do vereador Gilvan Bolão, que pede votos de profundo pesar pelo falecimento do enfermeiro Ademilson Trajano Lopes, ocorrido no último sábado (07).
Após a votação dos projetos, pareceres e requerimento apresentados, os vereadores usaram da Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz.
A vereadora Danielle Alves foi a primeira a usar a Tribuna. Em seu discurso, a parlamentar prometeu alguns assuntos polêmicos para a próxima reunião, quando se encerra este terceiro período.  Em seguida foi a vez do vereador Zé Maria, que criticou as palavras do vereador Ninho Moto-Táxi em seu ultimo discurso e defendeu o irregular projeto do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal-FEM- rejeitado ainda este ano.
Os vereadores da oposição aproveitaram o momento da tribuna para levar a conhecimento de todos alguns assuntos que vem acontecendo no município. O vereador Zé Pedreiro cobrou atitudes do poder legislativo deste município com relação ao ato irregular cometido pelo prefeito Daniel Alves com relação aos salários dos professores da rede municipal de ensino. Seguindo a mesma linha, os vereadores Ninho Moto-Táxi e Jorge Luís também subiram à Tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz.
Os vereadores Sandro Corrêa e Gilvan Pontaleão foram os últimos a usar a Tribuna e rebateram as afirmações do vereador José Maria de Melo a respeito do FEM. O parlamentar Sandro Corrêa inclusive leu o projeto enviado ao governo do estado pela prefeitura municipal.
Os projetos e pareceres apresentados nesta reunião, aprovados por unanimidade, deverão agora seguir para a segunda e ultima votação, a ser realizada na próxima quarta-feira (11) às 20h.