Câmara realiza a 6ª reunião do 3º período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza a 6ª reunião do 3º período

Publicado em 20 de agosto de 2013, por

DSC_5784

Aconteceu na noite desta segunda-feira (19) a 6ª reunião ordinária do 3º período na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Paulo Viana de Queiroz. Participaram da reunião 10 dos 11 vereadores, observando a ausência do vereador Dandão.

Foram apresentados os requerimentos de números 044/045/046 e 047/2013, que deverão ser colocados em votação na próxima reunião. Os requerimentos de números 044/045 e 046/2013 são de autoria do vereador Ninho Moto-Táxi, que pedem a execução pelo poder executivo municipal de obras de iluminação pública e pavimentação de ruas no bairro Beatriz Alves, loteamento Morada Nova.
Em seguida foram colocados em pauta os assuntos discutidos na última reunião, onde os vereadores votaram a favor da construção de lombadas em pontos na PE-71, rodovia que liga Chã Grande à BR-232, além de requerimentos para a construção de PSF (Posto de Saúde da Família) nos sítios de Frexeiras e Lajedo Grande, zona rural do município.
O projeto de origem do poder executivo municipal, chegado à Câmara ainda no segundo período, que trata da cobrança de taxas de impostos para as concessionárias de serviços públicos pelo uso do solo, sub-solo, espaço aéreo, foi colocado em votação, após a leitura do parecer jurídico emitido pelo advogado da Câmara, que classificou como inconstitucional perante a lei, tendo em vista o embólio judicial que tal ação levaria. Votaram a favor os 04 vereadores de situação presentes, e contra os 05 de oposição, amparados no parecer jurídico, com isso o projeto foi derrubado.
Após a votação os vereadores tiveram o uso da Tribuna da Casa para a realização de seus discursos. Os vereadores da situação não a usaram. Já os da bancada de oposição usaram para trazer à tona os últimos acontecimentos no município, como por exemplo a reunião com os professores realizada na tarde desta segunda (19) com o prefeito Daniel Alves, em que o mesmo falou sobre a diminuição dos salários dos profissionais da educação, que já deverá acontecer este mês.