Câmara realiza 6ª Reunião Ordinária do 2º Período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza 6ª Reunião Ordinária do 2º Período

Publicado em 12 de maio de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou nesta quarta-feira (10), a 6ª Reunião Ordinária do 2º Período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), a reunião contou com a ausência do vereador Sérgio do Sindicato (SD) e da vereadora Célia de Jaci (REDE). Durante a sessão foram votados requerimentos de autoria dos vereadores, além de apresentação de outros requerimentos e Projeto de Moção de Aplausos.

O primeiro requerimento apreciado em plenário foi o de número 029/2017, de autoria do vereador Demir do Conselho (PSL). A propositura solicita a viabilização de reforma para construção de calçadas com rampas de acesso a cadeirantes nas principais ruas da cidade. O requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. Assim também aconteceu com o requerimento de número 030/2017, de autoria da vereadora Célia de Jaci, referente a solicitação de serviços de saneamento básico na Rua Carlos Miranda.

Durante a sessão, foram apresentados três requerimentos, que devem ser colocados em votação na próxima sessão ordinária. Dos três requerimentos, dois deles são de autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR), solicitando assim conserto de pavimentação e construção de lombadas em ruas da cidade. Já o requerimento de número 033/2017, de autoria do vereador Dandão (PSD), solicita da Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Meio Ambiente, o plantio de árvores nas nascentes do município.

Foi apresentado também o Projeto de Moção de Aplausos de número 002/2017 ao senhor Otávio Gomes de Vasconcelos, de autoria do vereador Ninho Moto Táxi. Em sua justificativa, o vereador reconhece a importância de Seu Otávio, como é conhecido na cidade, para a história de Chã Grande, tendo sido um dos fundadores da Banda Musical Pedro Jorge Frassati, ainda no ano de 1960. Atualmente com 96 anos de idade, Seu Otávio contribuiu para o crescimento econômico da cidade, como um dos primeiros comerciantes changrandenses.

Após o uso da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, por parte dos vereadores, o presidente Jorge Luís encerrou a 6ª Reunião Ordinária, marcando para o dia 24 deste mês a próxima reunião na Câmara Municipal de Chã Grande.