Câmara realiza 5ª Reunião Ordinária do 3º Período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara realiza 5ª Reunião Ordinária do 3º Período

Publicado em 28 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou nesta quarta-feira (26), a 5ª Reunião Ordinária do 3º Período. Na ausência do presidente Jorge Luís (PR), a sessão foi presidida pelo primeiro secretário da Casa, Ninho Moto Táxi (PR), com o vereador Inaldo do Raio-X (PT do B) como primeiro secretário, e a vereadora Célia de Jaci (REDE), como segunda secretária. A reunião contou também com a ausência do vereador Beto Karias (PR).

Durante a reunião desta quarta, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de número 011/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. O PL trata da regulamentação de sorteio de prêmios nas festas comemorativas ao dia das mães e dia dos pais.

Além do Projeto de Lei, o plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz aprovou, também por unanimidade, três requerimentos apresentados na última sessão. Foram aprovados o de número 044/2017, de autoria de todos os vereadores, que trata do pedido de votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Otávio Vasconcelos; o 045/2017, que solicita ao Executivo o conserto de instrumentos da Banda Musical XV de Março, e o 046/2017, que trata do pedido de conserto dos instrumentos da Banda Musical pedro Jorge Frassati. Ambos os requerimentos foram de autoria do vereador Ninho Moto Táxi.

A reunião contou também com a apresentação do Projeto de Lei de número 013/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. O texto, que será submetido ao plenário na próxima reunião, autoriza o Poder Executivo, a administração indireta e o Poder Legislativo do município a parcelar débitos junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Chã Grande (ChãPrev), referente a contribuições sociais (patronal e servidor) e demais débitos previdenciários.

Apenas a vereadora Célia de Jaci fez uso da tribuna. Ao final de sua fala, o vereador Ninho Moto Táxi encerrou a sessão, marcando para a próxima quarta-feira (02/08) a sexta reunião do período, às 20h.