Câmara Municipal sedia posse dos novos conselheiros tutelares – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara Municipal sedia posse dos novos conselheiros tutelares

Publicado em 10 de janeiro de 2020, por Paulo Sérgio

A Casa Paulo Viana de Queiroz, sede do poder legislativo municipal, recebeu nesta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Chã Grande. Organizado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), o evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito do município, Diogo Alexandre, o presidente da Câmara, Jorge Luís, juntamente com os vereadores Ninho Mototáxi, Demir do Conselho e Irmão Zaninho, e a população em geral.

Tomaram posse na cerimônia os conselheiros  Gerônimo Varela e Irmão Rodrigo, além das conselheiras Vera de Gilvaldo, Darticleia e Cristina de Juvenal. Participaram também os suplentes Solange, Irmão Válter, Almir Campos e Elane Xavier. Apenas Betinho Karias não se fez presente no evento, sendo o segundo suplente do órgão.

O presidente da Casa, Jorge Luís, deu as boas vindas ao público em sua fala. O parlamentar destacou a importância da cerimônia ser realizada na casa legislativa. “É com muita alegria que a gente concede o espaço da Casa Legislativa de Chã Grande pra posse dos novos conselheiros tutelares, como foi feito na diplomação. A Câmara não poderia ficar de fora de um processo tão importante como esse”, destacou.

Os conselheiros tutelares assinaram o termo de posse e foram declarados empossados pelo prefeito Diogo Alexandre. Em seguida, o órgão foi presenteado com um carro 0km, que vai servir aos conselheiros tutelares. “Vai dar um suporte, mais segurança, mais qualidade aos nossos conselheiros para desenvolverem um trabalho da melhor forma possível”, destacou Diogo.