Câmara Municipal sedia audiência pública sobre reuso de água – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara Municipal sedia audiência pública sobre reuso de água

Publicado em 17 de abril de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande sedia nesta segunda-feira (17), a partir das 9h, audiência pública para debater o projeto de reuso de água pelos agricultores do município. O encontro, que será realizado no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz, será aberto para a participação de toda a sociedade civil.

Idealizada pelas secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, a audiência pública servirá para que seja apresentada aos agricultores de regiões deficitárias de recursos hídricos a utilização do projeto, que será pioneiro em todo o município. Segundo o secretário de agricultura, Gilberto Braga, Freixeiras será o local de implantação do projeto piloto.

Segundo os idealizadores, a reutilização da água favorecerá também a agricultura. Atualmente, o pouco recurso hídrico precisa ser dividido entre uso doméstico e irrigação.