Câmara Municipal realiza 3ª Reunião Ordinária do 4º Período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara Municipal realiza 3ª Reunião Ordinária do 4º Período

Publicado em 19 de outubro de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (18), dando continuidade ao quarto período legislativo. Na oportunidade, sob a presidência do vereador Ninho Mototáxi (PR) foi realizada a terceira reunião ordinária, que, além do próprio presidente da sessão, contou também com participação de outros seis vereadores. Inaldo do Raio-X (PT do B), Rodrigo da Malhadinha (PSD), Danielle Alves (PDT), Beto Karias (PR), Célia de Jaci (REDE) e Irmão Zaninho (PR) participaram da reunião. Foram registradas as ausências dos vereadores Jorge Luís (PR), Dandão (PSD), e Sérgio do Sindicato e Demir (PSL), que se ausentaram com a autorização da mesa diretora.

Durante a sessão, os parlamentares presentes  votaram em requerimentos e projetos de autoria do próprio legislativo e do executivo municipal. A primeira matéria votada foi com relação a autorização de doação de terreno para a Associação Cultural Rádio Chã Grande FM. A propositura, de número 065/2017, foi aprovada por unanimidade. No mesmo sentido, a Câmara também votou a doação de um computador para a delegacia de polícia civil do município, levando em consideração a proposta de implantação do Conselho Municipal de Segurança Pública e as ações a serem tomadas na área.

De autoria do poder executivo municipal, foram votados quatro Projetos de Leis. O primeiro, de número 019/2017, trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (SIMUSAN), votado em segunda discussão. Assim como na reunião anterior, a proposta foi aprovada por unanimidade. Foram aprovados também por unanimidade as propostas que tratam do aumento salarial de servidores do Fundo de Previdência Municipal (nº021/2017), além do PL 026/2017, que trata do orçamento de 2018 para o município, e o PL 027/2017 que define o plano plurianual do município para o período 2018-2021.

Após o encerramento das aprovações de requerimentos e Projetos de Leis, o presidente Ninho Mototáxi destinou a tribuna aos vereadores presentes na sessão. Em seguida, ao término, o parlamentar encerrou a reunião, marcando para a próxima quarta-feira (25), a 4ª Reunião Ordinária do 4º Período, a partir das 20h.