Câmara inicia discussão sobre a Comenda José Pereira Lins – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara inicia discussão sobre a Comenda José Pereira Lins

Publicado em 14 de agosto de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande inciou na última quarta-feira (9) a discussão sobre o Projeto de Lei nº 005/2017, de autoria do poder Legislativo Municipal. O PL cria a Comenda José Pereira Lins. O projeto recebeu, em sua primeira discussão, a aprovação por unanimidade. Na próxima reunião, deverá ser colocado em segunda discussão, para assim ser sancionada pelo prefeito Diogo Alexandre.

A comenda, criada pela mesa diretora da Câmara Municipal, visa homenagear com o título de comendador pessoas que tenham desempenhado importante serviços em prol do município. Com isso, cada vereador poderá indicar um agraciado a cada legislatura, diferentemente do título de cidadão changrandense, onde não há limites para indicação de homenageados.

O Projeto homenageia com o nome da comenda o senhor José Pereira Lins, conhecido popularmente como Nego Lins. Ao longo de sua vida, desempenhou importantes atividades no município. José Pereira Lins, já falecido, é pai do professor José Max Lins, diretor de turismo de Chã Grande.

Além deste Projeto de Lei que institui a Comenda, a Casa Paulo Viana de Queiroz votou também outras matérias. Foram votados os Projetos de Lei nº 013, 014, 015, 016/2017, em caráter de urgência, de autoria do Poder Executivo Municipal, e o Projeto de Lei de nº 004/2017, de autoria do Poder Legislativo Municipal, que institui a Câmara Mirim. Ainda, a sessão aprovou em primeira e única discussão os requerimentos de números 047/2017 e 048/2017, de profundo pesar pelo falecimento da senhora Cleonice Gomes Santos e o senhor Severino Rodrigues da Cunha, respectivamente, como também o Projeto de Moção e Aplausos nº 004/2017, encaminhado ao Coronel Marcos Aurélio Evangelista.

Materias

Na mesma sessão, foram apresentadas 20 matérias, que serão distribuídas às respectivas comissões e colocadas em votação na próxima reunião. Foram apresentados um Projeto de Moção e Aplausos, dez pareceres de comissões, oito requerimentos e um Projeto de Lei, de número 006/2017, que cria a Medalha da Ordem do Mérito. A homenagem é de autoria do Poder Legislativo Municipal.

Próxima Reunião

A reunião desta quarta-feira contou com a participação de todos os vereadores . Apenas os vereadores Demir do Conselho Tutelar (PSL) e Inaldo do Raio-X (PT do B) não fizeram uso da tribuna. Após sua fala, o presidente Jorge Luís (PR) encerrou a reunião, marcando para a próxima quarta-feira (16), no horário regimental (20h), a oitava reunião do terceiro período.