Câmara finaliza o terceiro período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara finaliza o terceiro período

Publicado em 17 de setembro de 2013, por

100_3757 100_3750

Com a presença de todos os 11 vereadores, foi realizada na noite desta segunda-feira (16) a décima e última reunião ordinária do terceiro período. Em pauta a votação de projetos, indicações, emendas e requerimentos. Tão importante as matérias de votação que a reunião precisou ser paralisada por 10 minutos para que as partes, oposição e situação, entrassem em consenso.
O vereador Sandro Corrêa apresentou o requerimento 051/2013 que trata de termo de doação de terreno a Igreja Pentecostal Assembleia de Jesus Cristo, que funciona no bairro de Newton Carneiro em um terreno doado pelo atual prefeito quando o mesmo estava em seu segundo mandato e que até hoje não existe documentos que comprovem a doação.
O vereador Dandão propôs a indicação 05/2013, que pede ao poder executivo municipal a confecção de bandeiras do município de Chã Grande para serem fixadas em lugares públicos, como instituições de ensino por exemplo.
Em seguida, com muita discussão entre as partes, foi votado em segunda votação a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, proposta pelo vereador Jorge Luís da Silva, que fixa a taxa de 5% do orçamento municipal para ser remanejado pelo chefe do executivo entre as secretarias, sem a necessidade de explicações ao poder legislativo municipal. Atualmente esta taxa é de 40%. A emenda foi aprovada por 6 votos a 5. Logo após a emenda o presidente da casa colocou em votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que trata sobre as leis para o orçamento de 2014 no município. A aprovação foi por unanimidade. Outra matéria que foi aprovada por unanimidade foi a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito.
Após as votações, os vereadores usaram da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz, desta vez diferente das anteriores, o iniciante foi o vereador Zé Maria que não quis discursar. O mesmo aconteceu com os vereadores Gilvan Bolão, Dandão, Inaldo do Raio-X e Zé Pedreiro. Usaram da tribuna os vereadores Ninho Moto-Táxi, Jorge Luís, Sandro Corrêa, Danielle Alves e por fim o vereador Gilvan Pontaleão.
O primeiro secretário da casa, Gilvan Pontaleão, fez questão de enaltecer o momento importante em que a Câmara encerra mais um período. Falou também sobre o problema no comércio no município e a questão dos professores. “Estou preocupado com o município”, disse o vereador após os ultimos acontecimentos em Chã Grande.