Câmara de Vereadores de Chã Grande realiza mais uma sessão ordinária – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Vereadores de Chã Grande realiza mais uma sessão ordinária

Publicado em 09 de outubro de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu na última quarta-feira (07), para a realização da segunda reunião ordinária do quarto e último período legislativo. A sessão contou com a participação de todos os vereadores, e foi presidida pelo vereador Jorge Luís (PL). Durante a sessão, os parlamentares aprovaram um projeto de lei e requerimentos, todos de autoria da própria casa.

Foram aprovados três votos de profundo pesar, todos de autoria do vereador Jorge Luís. O primeiro foi direcionado ao chã-grandense Marinaldo Lúcio de Melo, mais conhecido como Nanal. O segundo e o terceiro foram destinados aos pastores Marcos Uchôa e Pedro Verona, que pastorearam as igrejas Batista e Assembleia de Deus, respectivamente.

Também foram aprovados dois requerimentos, um de autoria do vereador Ninho Mototáxi (PL), que pede a construção de uma escadaria na Rua Anacleta Pereira da Silva, e um de Jorge Luís, que solicita a doação de um terreno para o Esporte Clube Camela.

A Câmara ainda aprovou uma nota de repúdio aos comentários homofóbicos direcionados a Adamequis Santos, cabeleireira e candidata a vereadora no município.

Também foi aprovada em primeira discussão o projeto de lei de autoria do vereador Jorge Luís que nomeia o Posto de Saúde da Família Urbano 3 como Professora Natália Silva. Segundo o parlamentar, essa seria uma homenagem a Natália, que sempre se destacou na conscientização das pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima quarta-feira (14), a partir das 20h. Na próxima sessão, os vereadores devem votar o PL em segunda votação, além de avaliar os projetos de autoria do executivo, apresentados na última quarta, que tratam do Plano Plurianual e do que estima as receitas e despesas para o próximo ano.