Câmara de Chã Grande vota hoje reajuste dos professores da rede municipal – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande vota hoje reajuste dos professores da rede municipal

Publicado em 12 de fevereiro de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reúne na noite desta quarta-feira (12), para a 7ª reunião ordinária do 1º período. O reajuste do piso salarial dos professores, que deve passar pela segunda votação esta noite, é considerado como a principal pauta do legislativo municipal. A sessão terá início a partir das 20h.

O Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores de acordo com a proposta do Ministério da Educação, em 12,84%, foi apresentado na última semana de janeiro. De imediato, o presidente da Casa, Jorge Luís (PL), fez o encaminhamento para as comissões de justiça e redação e finanças e orçamento, que emitiram pareceres favoráveis pela aprovação.

Por se tratar de Projeto de Lei, o texto passa por duas votações em plenário. A primeira ocorreu na última quarta-feira (5), quando foi aprovado por unanimidade. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Dandão (PSD), Beto Karias (PL), Célia de Jaci (REDE), Demir do Conselho (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Ninho Moto Táxi (PL) e Jorge Luís (PL). A sessão registrou as ausências da vereadora Danielle Alves (PDT), além dos vereadores Sérgio do Sindicato (SD) e Irmão Zaninho (PL).