Câmara de Chã Grande vota hoje a homenagem ao ex-prefeito Zé Gomes – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande vota hoje a homenagem ao ex-prefeito Zé Gomes

Publicado em 21 de fevereiro de 2018, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realiza hoje (21) a sua 7ª Reunião Ordinária. Durante a sessão, os parlamentares deverão votar na homenagem proposta ao ex-prefeito do município José Gomes da Silva, popularmente conhecido como Zé Gomes. Proposta pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Luís (PR), a homenagem se dará através da comenda José Pereira Lins.

A proposta, apresentada na reunião do dia 7 deste mês, será colocada em única votação hoje. Caso aprovada, a Câmara de Chã Grande fará a entrega da comenda, em uma data a ser anunciada. A homenagem aos chãgrandenses que se destacaram em vida por serviços prestados ao município leva o nome do ex-funcionário público José Pereira Lins, conhecido na cidade como Nego Lins. A instituição da comenda aconteceu no ano passado, através de projeto de Jorge Luís.

Ao longo de sua vida, Zé Gomes contribuiu significativamente para Chã Grande. No campo político, onde atuou por décadas, ocupou o cargo de vereador na Casa Paulo Viana de Queiroz, além de prefeito do município. Forte aliado do ex-prefeito Tiago Barbosa, participou ativamente de seus governos, sendo, inclusive, seu sucessor em 1976, ao vencer o também ex-prefeito Jaci Moreira na eleição daquele ano.

“Fica concedido a Comenda José Pereira Lins ao ilustríssimo Senhor José Gomes da Silva, diante de seu invejável currículo, sobretudo pelos seus memoráveis feitos que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Chã Grande”, destacou o projeto.