Câmara de Chã Grande se reúne nesta quarta (19) – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande se reúne nesta quarta (19)

Publicado em 19 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se reúne nesta quarta-feira (19), a partir das 20h. A sessão desta noite é válida pela quarta reunião ordinária do terceiro período. Requerimentos, projeto e decreto legislativo devem fazer parte da pauta de assuntos de hoje.

Após discutir o Decreto Legislativo nº 003/2017, de autoria da mesa diretora, a Câmara deve votá-lo hoje. O decreto autoriza o Poder Legislativo Municipal anular votações de contas do exercício 2008, do atual prefeito Diogo Alexandre (PR), durante seus mandatos anteriores.

Na última quarta-feira (12), os decretos 001 e 002/2017 foram aprovados por maioria no plenário da Casa Paulo Viana de Queiroz. Os documentos também tratam de anulação de votações de contas, sendo as do ano de 2007 e 2010, respectivamente.

Na última reunião, as matérias causaram polêmicas entre as bancadas. Mesmo com a recusa dos três vereadores de oposição, os textos foram aprovados, recebendo assim oito votos favoráveis. Para o vereador Jorge Luís (PR), presidente da Câmara de Chã Grande, a anulação das votações e subsequente julgamento, trará mais transparência para o processo.

Requerimentos – A reunião desta noite será marcada também pela apresentação de requerimentos por parte dos vereadores. Um deles será o voto de profundo pesar pelo falecimento do senhor Otávio Gomes de Vasconcelos, ocorrido na última segunda-feira (17). A proposta é de autoria de todos os parlamentares.

Transmissão – Além da possibilidade do público acompanhar a reunião na própria Câmara Municipal, a partir das 20h, o legislativo changrandense disponibiliza também serviços de transmissão das reuniões ao vivo. Uma das possibilidades é através da sintonia 98,5, da Rádio Chã Grande FM. Além do FM, a transmissão é exibida também na página oficial da Câmara no Facebook.