Câmara de Chã Grande realiza reunião ordinária – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande realiza reunião ordinária

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande realizou nesta quarta-feira, 24, a sua 7ª reunião ordinária do 1º período. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), estiveram presentes 10 dos 11 vereadores, registrando a ausência do vereador Wédson de Biu Beléu (PP). Os parlamentares votaram em projetos, requerimentos e indicações durante a reunião.

De autoria do vereador Nego de João de Rita (PDT), foram aprovadas duas indicações. A primeira delas trata do pedido de doação, por parte da administração municipal, de sementes de milho e feijão para agricultores chã-grandenses. A segunda solicita os serviços dos tratores para aração de terras na zona rural de Chã Grande.

Também foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Demir (Avante). O primeiro deles apresenta um voto de profundo pesar pelo falecimento de Ozeildo Miguel Esmero, ocorrido no dia 07 de fevereiro no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O segundo, por sua vez, solicita saneamento básico no loteamento Gustavo, na área urbana.

O vereador Jorge Luís (PL) também teve um requerimento aprovado pela Casa. O texto pede ao poder executivo municipal a troca da tubulação da rede de esgoto na Rua Mário Gomes de Moura, localizada no Bairro Dom Hélder Câmara.

A Câmara votou ainda em segunda discussão nesta quarta-feira (24), o reajuste aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. Proposto pelo executivo, o texto recebeu aprovação por unanimidade nas duas votações, seguindo agora para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL).

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei Legislativo de número 002/2021, de autoria do vereador Gilvan Bolão (Avante). O documento pede que a administração municipal reconheça o Lar Luís Rios como uma instituição de interesse municipal. O PL precisará passar pela segunda votação, na próxima quarta-feira (03/03), antes de seguir para o gabinete do prefeito do município.

A reunião ainda contou com a participação do Secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes, que respondeu a questionamentos por parte dos vereadores, sobre o início do ano letivo. Ao final, o presidente da Casa, Jorge Luís, encerrou a sessão, marcando para a próxima quarta a 8ª reunião da Câmara Municipal.