Câmara de Chã Grande realiza reunião ordinária – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande realiza reunião ordinária

Publicado em 04 de fevereiro de 2021, por Paulo Sérgio

A Câmara de Vereadores de Chã Grande se reuniu nesta quarta-feira (03), durante a 4ª reunião ordinária do 1º período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), a sessão registrou apenas a ausência do vereador Andreson de Agrício (PL). Em pauta para votação estiveram requerimentos e o Projeto de Lei do executivo municipal que atualiza o valor do salário mínimo para os servidores chã-grandense.

O texto, apresentado ainda no mês passado, passou pela segunda e última votação no plenário da Casa, sendo aprovado por unanimidade. O PL então será remetido de volta para o poder executivo, para que entre em vigor.

Durante a reunião também foram apresentados outros requerimentos de autoria dos vereadores da Casa. O vereador Dandão (PDT) apresentou um requerimento solicitando a construção de abrigos para passageiros no percurso da Rodovia PE-71. Já a vereadora Ninha de Zé Maria (Avante) solicitou a construção de área coberta na entrada de Chã Grande, às margens da BR-232.

O vereador Jorge Luís (PL) apresentou dois requerimentos. O primeiro deles solicita informações referentes às campanhas de vacinação contra a Covid-19, como total de doses aplicadas e pessoas e grupos priorizados neste momento. O segundo requerimento, por sua vez, cobra informações sobre os repasses do auxílio emergencial da cultura, conhecido como Lei Aldir Blanc.

O executivo também apresentou um projeto de lei voltado aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, que reajusta o piso salarial da categoria. O texto foi encaminhado então para as comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que devem emitir seus pareceres antes da primeira votação em plenário.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima quarta-feira (10), para a 5ª reunião ordinária, a partir das 20h. As sessões da Câmara de Chã Grande são transmitidas através da página oficial da Casa Paulo Viana de Queiroz no Facebook.