Câmara de Chã Grande realiza reunião – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande realiza reunião

Publicado em 16 de fevereiro de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou na última quarta-feira, 13, a 5ª reunião ordinária do primeiro período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), a sessão registrou a ausência da vereadora Célia de Jaci (REDE). Durante a reunião, os parlamentares votaram em Projetos de Lei e requerimentos que tramitavam na Casa Paulo Viana de Queiroz.

O primeiro a ser votado foi o requerimento 002/2019, de autoria do vereador Demir do Conselho (PSL), que pede a limpeza e reconstrução de cacimbas localizadas no loteamento Padre Cícero. Em seguida, a Câmara votou também o requerimento de número 003/2019, de autoria do vereador Irmão Zaninho, que solicita a construção de um muro com portão para isolar o terreno onde são guardados os bancos da feira livre de Chã Grande. Ambos foram aprovados por unanimidade em primeira e única discussão.

Logo após, os vereadores iniciaram a votação dos projetos de leis. Antes, porém, a Casa apreciou em primeira votação a emenda do vereador Jorge Luís ao Projeto apresentado pelo vereador Irmão Zaninho, sobre o hasteamento de bandeiras em escolas e repartições públicas. No texto da emenda, pede-se também que em cada uma das escolas públicas e particulares do município, o hasteamento seja feito ao som dos hinos do Brasil, Pernambuco e Chã Grande.

O projeto, apresentado na reunião do dia 6 de fevereiro, passou pela primeira votação nesta quarta. Logo após a segunda votação, prevista para o dia 20, a proposta será encaminhada para o executivo, já com a emenda, para que passe por sanção do prefeito Diogo Alexandre.

Outros dois projetos foram aprovados em segunda votação pela Câmara Municipal. O primeiro deles, de número 003/2019, autoriza o município a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias o reajuste salarial de acordo com o piso nacional. A proposta foi encarada como uma conquista pela categoria. Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei de número 004/2019, também de autoria do executivo municipal. A proposta trata sobre os feriados municipais e datas comemorativas no município.