Câmara de Chã Grande lamenta falecimento de Professora Natália – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande lamenta falecimento de Professora Natália

Publicado em 23 de junho de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande, através de seu presidente, Jorge Luís da Silva, expressa os mais sinceros sentimentos de profundo pesar pelo falecimento da jovem Natália da Silva Santos, ocorrido na noite desta segunda-feira (22).

Conhecida popularmente como Professora Natália, faleceu em decorrência de um câncer descoberto ainda em 2016, do qual vinha tratando desde então. Nas últimas semanas, enfrentou algumas complicações em sua saúde, que ocasionaram em seu falecimento.

Ao longo de sua batalha contra o câncer, contribuiu com a sociedade chã-grandense, desempenhando papel importante na divulgação da importância da prevenção aos mais variados tipos de câncer, principalmente o de mama entre as mulheres.

Em parceria com a Câmara Municipal de Chã Grande, realizou campanhas rotineiras no mês de outubro, fazendo valer a temática do Outubro Rosa. A Casa Paulo Viana de Queiroz foi, desde 2017, sede dos encontros entre mulheres da sociedade civil chã-grandense e profissionais de saúde, em momentos de conversa e esclarecimentos de dúvidas sobre os impactos do câncer e as possibilidades de cura num diagnóstico precoce.

“Perdemos uma grande guerreira. Com sua luta, Professora Natália mostrou a todos nós chã-grandenses a importância de viver cada momento de nossas vidas. O exemplo de determinação, coragem e fé que ela passou a todos nós ficará para sempre em nossos corações. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento”, lamentou o presidente, Jorge Luís.