Câmara de Chã Grande inicia segundo período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande inicia segundo período

Publicado em 04 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

Após não ter quórum na última segunda-feira (1º), a Câmara de Chã Grande iniciou nesta quarta-feira (3) o segundo período legislativo. Sete vereadores participaram da sessão ordinária, que contou com a presidência do vereador Ninho Mototáxi (PR) na presidência, Inaldo do Raio-X (Avante) na primeira secretaria e Dandão (PSD) na segunda secretaria.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento da Casa, pedindo votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Pergentino Soares da Silva, aos 88 anos de idade, na última semana. Um dos comerciantes mais antigos de Chã Grande, Seu Pergentino, como era conhecidopela população chã-grandense, foi velado no plenário da Câmara, sendo sepultado no cemitério municipal.

Também, os vereadores aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei de autoria do executivo, que trata sobre as eleições para o cargo de conselheiro tutelar do município. Seguindo calendário nacional, a escolha será feita no mês de outubro, através do voto popular, para o mandato de quatro anos. O texto passará por uma nova votação, antes de ser encaminhado para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR).

A sessão desta quarta ficou marcada também pela execução do hino de Chã Grande, antes da abertura do período. A ideia foi debatida entre os vereadores, tendo como objetivo tornar a letra mais conhecida pela população chã-grandense. Após o uso da tribuna pelos vereadores, Ninho Mototáxi encerrou a reunião, marcando para o dia 17 de abril a segunda reunião ordinária, a partir das 20h.