Câmara de Chã Grande está entre as mais transparentes de Pernambuco – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande está entre as mais transparentes de Pernambuco

Publicado em 17 de abril de 2019, por Paulo Sérgio

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou a lista de todas as câmaras de vereadores de Pernambuco, com relação ao índice de transparência. A avaliação é referente ao exercício 2018. A Câmara Municipal de Chã Grande figurou entre as mais transparentes no estado, ficando à frente, inclusive, da Câmara de Vereadores de Recife.

No índice, Chã Grande ficou com a sétima posição, com 232 pontos. Na avaliação, disponível para consultas no site do TCE-PE (www.tce.pe.gov.br), a Câmara de Chã Grande atingiu o índice de transparência desejado pelo órgão. Na avaliação anterior, referente a 2017, o índice foi de moderado.

A avaliação do Tribunal leva em contas vários aspectos. Através da pontuação de cada um, o índice é calculado, que pode ser alocado em cinco categorias: desejado, moderado, insuficiente, crítico e inexistente. Segundo os dados, 30,4% das câmaras de Pernambuco foram avaliadas com o índice desejado. A maior parte, porém, ficou com o moderado (48,9%).

Desde o ano de 2017, a Câmara de Chã Grande é presidida pelo vereador Jorge Luís (PR), reeleito para mais dois anos de gestão. “Primeiramente agradecer a Deus por mais um momento feliz em nossa gestão, onde a gente se destaca num universo de mais de 180 câmaras do estado de Pernambuco. Ficamos num patamar muito bom de transparência”, destacou. “Vamos em frente com muita fé, muito trabalho, se Deus quiser, daqui pra o final do mandato alcançaremos a primeira colocação em transparência no estado de Pernambuco”, finaliza.