Câmara de Chã Grande encerra terceiro período legislativo de 2019 – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande encerra terceiro período legislativo de 2019

Publicado em 05 de setembro de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande encerrou nesta quarta-feira (4), o terceiro período legislativo de 2019. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PR), e registrando as ausências da vereadora Danielle Alves (PDT) e Demir do Conselho (PSL), o legislativo realizou a 10ª reunião ordinária. A Casa Paulo Viana de Queiroz volta a se reunir no dia 2 de outubro, a partir das 20h.

Durante a sessão, o presidente da Casa, Jorge Luís, apresentou uma propositura que pede que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realize a organização dos cabeamentos nos postes elétricos da cidade, levando em consideração a ordenação das redes de internet. O texto foi lido e aprovado por unanimidade.

Ao final, a sessão do parlamento municipal ficou suspensa por dez minutos para a confecção da ata, que foi lida e aprovada em seguida. “O período foi muito proveitoso, um período importante, no qual a gente votou várias matérias importantes, inclusive, na minha opinião a mais importante, que é a LDO, onde a gente trata do orçamento de 2020. Foi aprovada, cumprimos o rito, o tempo correto, sem prejuízo para o município”, avalia o vereador Jorge Luís (PR).

7 de Setembro – Neste sábado, nas celebrações do dia da independência do Brasil, o legislativo terá, pelo terceiro ano seguido, uma programação especial. A partir das 7h30, os vereadores realizam o hasteamento das bandeiras, em frente a Casa Paulo Viana de Queiroz, numa solenidade que deverá contar com a participação de parlamentares, prefeito Diogo Alexandre, o vice Sandro Advogado, bem como secretários municipais e a população em geral. A cerimônia antecede o hasteamento na Prefeitura de Chã Grande, que abre os desfiles cívicos na cidade.