Câmara de Chã Grande encerra período aprovando Projeto de Lei sobre o salário mínimo – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 02 de março de 2020, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande encerrou seu primeiro período legislativo de 2020 na última sexta-feira (28). Contando com a participação de todos os 11 vereadores, a Casa Paulo Viana de Queiroz entrou em recesso aprovando o Projeto de Lei de número 004/2020, de autoria do executivo, que trata da readequação do salário mínimo dos servidores municipais.

A proposta, que passou por análise das comissões responsáveis, estabelece em R$ 1.045,00 os vencimentos mensais dos servidores do município, de acordo com o segundo aumento proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Anteriormente, o reajuste estabelecido para este ano foi de R$ 1.039,00.

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram o PL 007/2020, de autoria do poder executivo municipal. A proposta reorganiza a estrutura administrativa do município de Chã Grande.

Moção e Aplausos – A última sessão também foi marcada pela aprovação de um voto de moção e aplausos para a Primeira Igreja Batista de Chã Grande. De autoria do vereador Demir do Conselho (PSL), o texto parabeniza a PIB do município pela passagem de seus 66 anos de fundação, celebrado no dia 21 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Chã Grande volta aos trabalhos no próximo dia 1º de abril, numa quarta-feira, a partir das 20h. Apesar do recesso legislativo neste mês de março, a Casa seguirá aberta em horário normal, das 7h às 13h.