Câmara de Chã Grande encerra mais um ano legislativo – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande encerra mais um ano legislativo

Publicado em 28 de novembro de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande encerrou nesta quarta-feira (27), o ano legislativo de 2019. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PL), a Casa Paulo Viana de Queiroz realizou a última sessão ordinária do quarto período, fechando o ciclo de 40 sessões ordinárias em um ano. A reunião registrou a ausência da vereadora Célia de Jaci (REDE).

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram em segunda votação, o Projeto de Lei de número 007/2019, de autoria do poder legislativo municipal. O texto trata da nomeação do mercado público em homenagem ao ex-prefeito Jaci Moreira. A proposta foi de autoria de todos os vereadores, e, com a aprovação, será encaminhada para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PL).

Também foram aprovados dois requerimentos de autoria do vereador Demir do Conselho (PSL), e votos de profundo pesar, de toda a Casa, pelo falecimento das senhoras Célia Maria Correia de Medeiros e Nathália Julião, ex-secretária de Saúde do município.

Ao final das votações, o presidente da Casa destinou o uso da tribuna aos vereadores. O vereador Demir do Conselho agradeceu pela aprovação de seus requerimentos e convidou a todos os parlamentares e o público em geral para o Dia da Bíblia, que será realizado no dia 14 de dezembro, na Avenida São José, centro da cidade. Já o vereador Irmão Zaninho se solidarizou com as famílias enlutadas.

A Câmara segue aberta ao público de segunda a sexta até a semana do natal, quando então entrará em recesso para expediente interno. As atividades legislativas serão retomadas na primeira semana de janeiro.