Câmara de Chã Grande emite nota de repúdio contra desenho da Netflix – Câmara Municipal de Chã Grande

Hora: / ,

Câmara de Chã Grande emite nota de repúdio contra desenho da Netflix

Publicado em 15 de novembro de 2018, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande se posicionou oficialmente, através de uma nota de repúdio, contra o desenho animado Super Drags, que estreou na última semana, na plataforma de streaming. O desenho, que é produzido pela própria Netflix, tem personagens drag queens, com conotações sexuais, segundo a nota da Câmara.

“Faz apologia à erotização e à sexualização dos telespectadores, e contém cenas implícitas e explícitas de pornografia, de lascívia e de orgia, além de possuir linguagem imprópria, pois é recheada de palavrões e piadas de cunho social”, diz a nota.

O texto informa ainda que uma nota de repúdio, assinada por todos os 11 vereadores que compõem o poder legislativo municipal, foi enviada à Netflix, contra o desenho e sua classificação. Ainda, segundo a nota, uma solicitação foi feita para que “autoridades competentes tomem as devidas providências sobre a classificação indicativa então apresentada na produção”.

Seguindo a mesma linha, no dia 31 de outubro, a Frente Parlamentar em Defesa da vida e da Família, da Câmara dos Deputados, também enviou uma nota de repúdio contra o desenho animado. Segundo o documento, “ao contrário do que diz a Netflix, os filhos podem sim assistir sem a autorização dos pais, sobretudo porque é possível um menor de idade criar uma conta na plataforma, sem o prévio conhecimento dos responsáveis legais”.


ACESSO RÁPIDO