Câmara de Chã Grande cobra explicações sobre o abastecimento de água na cidade – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande cobra explicações sobre o abastecimento de água na cidade

Publicado em 17 de janeiro de 2019, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande fez nesta quinta-feira, 17, o envio de ofícios para a Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa) e ao Ministério Público de Pernambuco. O objetivo é cobrar respostas sobre documentos enviados para os dois órgãos em junho de 2017, referente ao abastecimento d’água na cidade.

Na ocasião, mesmo com o período do inverno, Chã Grande registrava escassez de água nas torneiras. Uma comissão, formada pelos vereadores Jorge Luís (PR), Ninho Mototáxi (PR), Irmão Zaninho (PR) e Demir do Conselho (PSL) chegou a visitar os mananciais responsáveis pelo abastecimento. Uma série de fotografias foi anexada ao documento, juntamente com relatos de moradores da cidade que estavam sem receber água em suas casas.

Na ocasião, uma denúncia foi apresentada ao Ministério Público, em Chã Grande, assinada pelos vereadores Jorge Luís, Ninho Mototáxi, Inaldo do Raio-X (Avante), Irmão Zaninho, Demir do Conselho, Beto Karias (PR) e Célia de Jaci (REDE).

Nos ofícios encaminhados nesta quarta, assinados pelo presidente da Câmara, Jorge Luís, o poder legislativo reforça o pedido feito em 2017, cobrando respostas da Compesa sobre o assunto. Agora, além da situação daquele ano, a estatal precisará se explicar também com relação aos recentes desabastecimentos na cidade, que provocaram manifestações da população chã-grandense.