Câmara de Chã Grande aprova Projetos de Lei na primeira sessão do período – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande aprova Projetos de Lei na primeira sessão do período

Publicado em 03 de abril de 2018, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande realizou nesta segunda-feira (2), a primeira sessão ordinária do segundo período. Sob a presidência do vereador Jorge Luís (PR), a reunião contou com a participação de oito dos 11 vereadores, registrando a ausência dos parlamentares Inaldo do Raio-X (PT do B), Dandão (PSD) e Rodrigo da Malhadinha (PSD), que teve sua ausência justificada.

Abrindo o segundo período de reuniões na Câmara de Chã Grande, os vereadores aprovaram em segunda discussão dois Projetos de Lei. Os textos tinham sido apresentados durante o primeiro período, sendo aprovados em primeira discussão. Em virtude do encerramento do período e a necessidade de votação das contas referentes ao exercício 2010 do atual prefeito Diogo Alexandre, as propostas foram deixadas para o segundo período.

O primeiro deles, de número 003/2018, de autoria do presidente da Casa, Jorge Luís, trata da instituição do ‘Setembro Dourado’ no município. Segundo o parlamentar, a proposta é trazer a conscientização na sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer nos jovens do município. Já o Projeto de Lei de número 004/2018, de autoria do poder executivo municipal, trata da regulamentação do serviço de táxi na cidade. Ambas as propostas seguem agora para sanção do prefeito Diogo Alexandre (PR).

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir apenas no dia 11 de abril, quarta-feira, a partir das 20h. Na oportunidade será votado em primeira e única discussão um requerimento de profundo pesar pelo falecimento do senhor Mariano Soares, conhecido como Mariano das Flores, da região de Alto do Rio, zona rural de Chã Grande, ocorrido ontem (2).