Câmara de Chã Grande aprova novo piso para os Agentes Comunitários de Saúde – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara de Chã Grande aprova novo piso para os Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em 16 de abril de 2014, por

DSC_0457

Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (14), que contou com a presença de dez, dos 11 vereadores, registrando a ausência do vereador Inaldo do Raio-X, a Câmara de Chã Grande aprovou por unanimidade, em segunda votação, a readequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Após aprovada, esta matéria foi enviada ao Poder Executivo Municipal, que já pode repassar o reajuste salarial à classe nos vencimentos do mês de abril. Esta aliás é a grande expectativa dos próprios agentes, como também da Câmara, em especial dos vereadores de oposição, que bateram nesta tecla. A partir de agora, a categoria passa a receber o valor de R$ 1.014,00.
Houve ainda apresentação de requerimentos de autoria dos vereadores, como o do parlamentar Jorge Luís da Silva (PTC), que pede ao poder executivo municipal a destinação de um local para a construção de um novo matadouro público na cidade de Chã Grande, que encontra-se desprovida do serviço desde que o atual foi fechado em 2012, com problemas estruturais e de higiene. Desde então, a carne vendida no Mercado Público tem sido trazida do Abatedouro Público de Gravatá.
Ao fim, o presidente Sérgio do Sindicato (Solidariedade) encerrou a reunião, marcando para a próxima segunda-feira (28) a quarta reunião ordinária deste segundo período, no horário regimental, a partir das 20h.