Câmara aprova moção de aplausos ao Sr. Otávio Vasconcelos – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara aprova moção de aplausos ao Sr. Otávio Vasconcelos

Publicado em 26 de maio de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara de Chã Grande aprovou na última quarta-feira (24) o Projeto de Moção de Aplausos, de número 002/2017, de autoria do vereador Ninho Moto Táxi (PR). A proposta, aprovada por unanimidade, concede votos de moção de aplausos ao senhor Otávio Vasconcelos, importante nome na história de Chã Grande, que no mês de fevereiro completou 96 anos de vida, sendo uma boa parte de sua idade dedicada ao município.

Nascido no dia 28 de fevereiro de 1921, na comunidade de Alto do Rio, zona rural de Chã Grande,  Otávio Gomes de Vasconcelos se destacou por suas atividades comerciais e sua vida religiosa. Em 1960, juntamente com o farmacêutico Manoel Simões Barbosa e o músico Euclides Vicente Alves, fundou a Banda Musical Pedro Jorge Frassati. A instituição é hoje uma das mais importantes corporações musicais da região.

Após aprovado em plenário, a Câmara de Chã Grande fará a entrega, através de ofício, ao senhor Otávio Gomes de Vasconcelos. Segundo o vereador Ninho Moto Táxi, o projeto faz um importante reconhecimento pelas ações desempenhadas ao longo dos anos, em favor do município de Chã Grande.

Requerimentos – Além do projeto de Moção de Aplausos, a reunião contou com a aprovação e a apresentação de requerimentos, de autoria dos parlamentares. Foram aprovados os requerimentos 031, 032 e 033/2017. O primeiro e segundo, de autoria do vereador Ninho Moto Táxi, tratam de conserto de pavimentação e construção de lombadas em ruas da cidade. Já o último, de autoria do vereador Dandão (PSD), solicita a Secretaria de Meio Ambiente a plantação de mudas em nascentes de rios do município.

Foram apresentados também os requerimentos de número 034, 035, 036 e 037, de autoria do vereador Ninho Moto Táxi, que tratam de pavimentação de ruas e instalação de lombadas, e 38/2017, do presidente Jorge Luís (PR), que solicita a construção de saneamento básico no loteamento Padre Cícero.

Dos 11 vereadores que compõem a Casa Paulo Viana de Queiroz, a última reunião contou apenas com a ausência da vereadora Danielle Alves (PDT). Ao fim da sessão ordinária, o presidente Jorge Luís marcou para a próxima quarta-feira (31), a 8º Reunião Ordinária do Segundo Período.