Câmara aprova mais um decreto legislativo que anula votações de contas – Câmara Municipal de Chã Grande

Câmara aprova mais um decreto legislativo que anula votações de contas

Publicado em 21 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara de Chã Grande deu seguimento a proposta da mesa diretora, de garantir mais transparência nos processos legislativos. nesta quarta-feira (19), foi aprovado por unanimidade o Decreto Legislativo 003/2017. O documento anula as votações de prestação de contas do atual prefeito Diogo Alexandre (PR), em exercícios anteriores. Com isso, nos próximos dias, a Casa Paulo Viana de Queiroz deve iniciar o rito processual da votação de três contas: 2007, 2008 e 2010.

A aprovação deste decreto, nesta quarta, contou com os votos dos oito vereadores da bancada de situação, que se fizeram presente no plenário da Câmara. Já os três vereadores de oposição não participaram, chegando para a sessão após a votação. Com a ausência dos vereadores no momento de votação, a matéria foi aprovada por unanimidade de vereadores presentes.

Com as votações anuladas através de Decretos Legislativos, a Câmara de Chã Grande recolocará as contas em votação. Para isso, um novo prazo será cumprido pela Casa, para que haja transparência no processo, segundo orientou o presidente Jorge Luís (PR).

Além da votação do Decreto Legislativo 003/2017, a sessão desta quarta contou também com a aprovação por unanimidade do requerimento de profundo pesar, pelo falecimento do ex-vereador José Carlos Braga Zloccowck, ocorrido no início do mês. Durante quatro anos, de 1989 a 1992, Zé Carlos, como era conhecido ocupou uma das cadeiras da Câmara changrandense. Em sua legislatura, foi promulgada a primeira Lei Orgânica Municipal, em 1989.

Apresentados – Outros três requerimentos foram apresentados durante a reunião, sendo colocados para votação na próxima sessão. Dois deles, de autoria do vereador Ninho moto Táxi (PR), pedem ao executivo municipal a execução de reformas nas sedes das bandas XV de Março e Pedro Jorge Frassati, além de reparos nos instrumentos musicais. O outro requerimento, de autoria de todos os 11 vereadores, trata de profundo pesar pelo falecimento do senhor Otávio Gomes de Vasconcelos, ocorrido na última segunda-feira (17).

Após as votações e apresentação da pauta, o vereador Jorge Luís destinou o uso da tribuna aos parlamentares. Beto Karias (PR), Irmão Zaninho (PR) e Ninho Moto Táxi (PR) utilizaram da tribuna da Casa Paulo Viana de Queiroz. Ao final, o presidente encerrou a sessão, marcando para a próxima quarta-feira (26), a partir das 20h, a 5ª Reunião ordinária do 3º Período.