Câmara aprova em primeira discussão proposta que autoriza reeleição da mesa diretora – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 06 de julho de 2017, por Paulo Sérgio

A Câmara de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (5), em primeira discussão, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal, de número 001/2017. A proposta recebeu oito votos favoráveis e três contrários. De autoria da mesa diretora, a proposta autoriza a reeleição da presidência da Casa Paulo Viana de Queiroz.Após a aprovação desta quarta, a proposta será recolocada em discussão, já na próxima reunião.

A reunião contou também com a aprovação do Projeto de Resolução de número 002/2017, que cria a comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade. Outro ponto colocado em votação, em plenário, nesta quarta, foi o requerimento de número 042/2017, de autoria do presidente Jorge Luís (PR), que solicita ao executivo municipal a implantação do sistema de videomonitoramento para auxiliar a segurança pública da cidade.

Movimentada, a reunião contou também com a apresentação dos Decretos 001 e 002/2017, de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal. Os documentos, enviados às comissões responsáveis, dispõe sobre a revogação e anulação de julgamentos de contas do prefeito Diogo Alexandre, durante exercícios de 2007 e 2010, reprovadas pela Câmara Municipal, após aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Os documentos devem ser colocados em votação já na próxima reunião, podendo ser apreciados por todos os parlamentares.

A reunião desta quarta, a 2ª do 3º período, contou com a participação de todos os 11 vereadores integrantes da Câmara Municipal de Chã Grande. Após o uso da palavra por parte dos parlamentares, o presidente Jorge Luís encerrou a reunião, marcando para a próxima quarta-feira (12) a 3ª Reunião Ordinária, a partir das 20h. A sessão pode ser acompanhada também através da Rádio Chã Grande FM (98,5), ou na página da Câmara Municipal no Facebook.