Audiência sobre segurança pública é realizada na Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Audiência sobre segurança pública é realizada na Câmara de Chã Grande

Publicado em 13 de abril de 2018, por Paulo Sérgio

A Câmara Municipal de Chã Grande sediou nesta quinta-feira (12), audiência pública sobre a questão da segurança pública do município. A reunião contou com a participação do prefeito Diogo Alexandre (PR), do vice, Sandro Advogado (PROS), do presidente da Casa, Jorge Luís (PR), demais vereadores, representantes de associações, do Banco do Brasil, comerciantes, população em geral e a Polícia Militar, através do major Saraiva, comandante da 5ª Companhia Integrada de Polícia Militar (CIPM) e o subtenente Jânio Liberato, responsável pela PM na cidade.

Durante a reunião foram debatidas ações a serem implantadas no município, por parte da Polícia Militar, bem como foram apresentados os detalhes da permuta entre a Prefeitura de Chã Grande e o Governo do Estado. A ação consistirá na troca da posse da Escola Municipal Maria Amélia e o Departamento de Polícia, possibilitando a presença da PM no centro da cidade. Além disso, o município construirá uma nova escola onde hoje funciona o DP, próximo ao Clube Recreativo.

Para o major Saraiva, a mudança da PM para o centro da cidade trará resultados significativos para a segurança pública de Chã Grande. “É um momento que vai, com certeza, trazer muitos benefícios para a população. A vinda da Polícia Militar aqui para o centro, realmente só vai trazer benefícios”, disse.

Para o prefeito Diogo Alexandre, a alteração beneficiará tanto a segurança pública quanto a educação, já que o município ganhará uma nova escola municipal, com mais espaço que a atual Maria Amélia. “Lá nós vamos criar um ambiente com mais qualidade, para que os professores possam desempenhar seus trabalhos com uma qualidade acima do que já tem sido desempenhado nos dias atuais”, destacou o prefeito.

A proposta começou a ser pensada ainda no ano passado, em reuniões com o Conselho Municipal de Segurança. Após cinco encontros do órgão, que reúne vários poderes do município bem como a sociedade civil organizada, o prefeito Diogo Alexandre apresentou, no início da semana, o projeto, que deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal já nos próximos dias.

“Vamos dar a maior celeridade possível a este projeto. Creio que todos os pares da Casa vão votar com tranquilidade, então podemos garantir que o Poder Legislativo vai agilizar e entregar ao Poder Executivo municipal para que ele esteja autorizado a fazer a permuta”, garantiu o presidente da Câmara Municipal, Jorge Luís.

Foto: Marcos Silva / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Chã Grande