Alunos de escola pública visitam Câmara de Chã Grande – Câmara Municipal de Chã Grande

Alunos de escola pública visitam Câmara de Chã Grande

Publicado em 26 de setembro de 2019, por Paulo Sérgio

Os alunos de 6º ano da Escola Municipal XV de Março fizeram uma visita ao prédio da Câmara Municipal de Chã Grande, na manhã desta quinta-feira (26). A visita foi coordenada pelos professores Avelino Júnior e Aynoa Silva Costa.

As crianças foram recepcionadas pelo presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, vereador Jorge Luís (PR). O parlamentar fez questão de apresentar um pouco da história do legislativo e do próprio município. “Com muita alegria que a gente recepciona duas turmas da Escola Municipal XV de Março, pra gente falar sobre política, a forma como o município foi fundado, e como que se deu todas as legislaturas e mandatos de prefeitos do nosso município”, destacou Jorge.

O aluno João Pedro, de apenas 11 anos, conheceu um pouco mais sobre o poder legislativo, visitando pela primeira vez a Casa Paulo Viana de Queiroz. “Eu aprendi a conhecer melhor os vereadores, prefeitos, conhecer o município de Chã Grande. Foi boa a aula”, disse, ao final da visita.

A ida dos alunos ao poder legislativo municipal faz parte da proposta trabalhada em sala de aula, pelos professores, que será apresentada também em uma Mostra Cultural, que assim vai debater também a história de Chã Grande. Na ocasião, os estudantes puderam também fazer questionamentos ao presidente da Casa.

“É importante que eles conheçam toda a história política do município. Até então não conheciam. Aí trouxemos os alunos do 6º ano pra que com esse projeto eles tanto conheçam a história de nosso município”, disse a professora Aynoa Silva. “A nossa sociedade precisa conhecer desde pequeno conhecer a história política, saber o que acontece no município”, completou.