A caminho da Escola – Câmara Municipal de Chã Grande

A caminho da Escola

Publicado em 08 de agosto de 2012, por

Alunos da área rural e urbana de Chã Grande começaram a ser beneficiados com o programa Caminho da Escola, realizada pela Prefeitura Municipal de Chã Grande.

A manhã desta terça-feira, dia 17, foi de festa no Sítio Freixeiras, na área rural de Chã Grande. Alunos das escolas Joaquim Alves Pereira, Manoel José dos Santos e Camilo Ferreira da Silva foram contemplados com bicicletas e capacetes doados pelo programa “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Educação. A solenidade foi comandada pelo prefeito Diogo Alexandre, pela secretária de Educação, Eliane Nair, e por várias autoridades do município, além de moradores da região.
Chã Grande é a primeira cidade da Zona da Mata e do Agreste a receber as bicicletas. Hoje, na abertura do programa, foram distribuídas 50 bicicletas. A ação se estenderá até o dia 11 maio. Estudantes de mais 27 escolas serão favorecidos com a doação. Ao todo serão distribuídas 3.014 bicicletas e capacetes. Nesta quarta-feira, dia 18, vão recebê-los alunos das escolas Joana Maria de Paula e Miguel Firmo de Paiva. No dia 4 de maio, o programa chega à área urbana do município atendendo aos estudantes da Escola Maria Amélia Correia de Melo.
Para a secretária de Educação, Eliane Nair, este programa representa uma grande conquista para os estudantes da rede municipal de ensino. “Depois de muita luta terminamos obtendo o programa. É uma grande vitória para todos nós”, enalteceu. “A bicicleta faz com que o aluno, além de se exercitar gaste menos tempo para chegar à escola”, completou a secretária.