A Câmara Municipal dá as boas vindas ao novo Vereador da Casa – Câmara Municipal de Chã Grande

A Câmara Municipal dá as boas vindas ao novo Vereador da Casa

Publicado em 02 de julho de 2014, por

Última reunião de 2012 na Câmara Municipal de Chã Grande

Nesta Quarta Feira 02 De Julho De 2014, O Presidente Da Câmara Municípal Sérgio Luís Magalhães Estará Dando Posse Ao Vereador Elsinho.

Depois de um ano e meio, finalmente volta para a Câmara de Chã Grande um dos vereadores mais atuante da história política da cidade.

Elsinho foi vereador eleito em 2004 e reeleito em 2008, ficando como primeiro suplente nas eleições de 2012, do então vereador Gilvan Pontaleão, que se afastará para dedicar-se  campanha eleitoral para deputado estadual.

Gilvan já havia sido candidato a deputado nas eleições de 2010. Na ocasião, obteve quase 10 mil votos para deputado estadual de Pernambuco. Caso seja eleito nesse ano, o vereador Elsinho ficará na Câmara até dezembro de 2016.

TRAJETÓRIA

Elsinho tem uma trajetória bem versátil. Começou a lidar com o público desde os 11 anos, quando se apresentava pelas festas da cidade, tocando um teclado. Por isso, ficou conhecido como Elsinho dos Teclados. Trabalhou no IBGE, foi o primeiro conselheiro tutelar da cidade de Chã Grande, eleito em 1º lugar, aprovado em 19º lugar no Brasil para o cargo de sargento da aeronáutica, aprovado no concurso da Polícia Militar de Pernambuco, eleito vereador pela primeira vez em 2004.

Cursou a graduação de direito na Faculdade Osman da Costa Lins – Facol, não fez da política um meio de vida. Continuou estudando para concursos públicos e foi aprovado no concurso da Polícia Civil de Pernambuco para os cargos de agente de polícia e escrivão de polícia, convocado nos dois cargos, mas assumindo como agente de polícia, por durante 3 anos. Posteriormente, Elsinho foi aprovado no concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, assumiu o cargo em 2010.

Em janeiro de 2011 Elsinho prestou concurso para o cargo de analista judiciário do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo sido aprovado em 13º lugar, tomando posse em 2013.

Hoje Elsinho, além de servidor público, é pós graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal pela FACOL, professor de cursinho preparatório para concursos públicos e diretor do CEEF – Preparatório para Concursos Públicos em Chã Grande.

PRETENSÕES

Perguntado sobre suas pretensões políticas, Elsinho respondeu que não é hora de pensar em política. O afastamento de Gilvan Pontaleão será de 6 meses, até 31.12.2014. Elsinho informou que sua primeira ação é verificar os projetos de Gilvan na câmara e continuar com o trilhando pelos mesmos caminhos. Mas adiantou que já tem em mente várias propostas para apresentar na Câmara em favor da população.