Audiência Pública vai debater recadastramento biométrico em Chã Grande, nesta terça (23) – Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado em 06 de agosto de 2019, por

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através da 30ª zona eleitoral, promove audiência pública nesta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Chã Grande. O encontro será realizado a partir das 14h, no auditório da Casa Paulo Viana de Queiroz, onde será debatido o processo de recadastramento biométrico.

Autoridades municipais e a população em geral devem participar desse encontro, convocado pela juíza eleitoral Izabel de Souza Oliveira, e que terá a presença também do Desembargador Eleitoral Agenor Ferreira de Lima e Filho.

Durante a audiência pública serão esclarecidas dúvidas referentes ao processo de biometria, realizado em Chã Grande, bem como um incentivo para os eleitores realizarem a ação dentro do prazo estabelecido, que vai até o mês de dezembro deste ano.

Os eleitores que não fizerem a biometria dentro do prazo terão os títulos eleitorais cancelados, além de ficar em falta com a Justiça Eleitoral. O processo de recadastramento é feito em duas etapas. Na primeira, o eleitor necessita realizar o agendamento, através do site do TRE-PE: WWW.TRE-PE.JUS.BR. Em seguida, com a data, o eleitor precisa se dirigir até o Fórum Municipal, onde uma sala foi preparada para a realização do recadastramento biométrico. O processo é simples e ocorre em poucos minutos.

Desde a abertura do processo de recadastramento, os eleitores chã-grandenses que não têm acesso à internet, ou que encontram dificuldade para realizar o agendamento, podem se dirigir até a Câmara de Vereadores ou a Prefeitura Municipal, munidos de documentos de identificação pessoal.